segunda-feira, 7 de dezembro de 2009





Surgiu-me hoje esta caricatura e inspirou-me o primeiro momento para este blog.

A vontade de passar para a escrita as minhas pequenas preocupações correntes , que não tinham enquadramento no blog onde venho partilhando alguns conteúdos,  reportou-me para este novo espaço. Era algo que já vinha ruminando há algum tempo.

A realidade do ensino em terras Lusitanas e das competências que nele é incutido, é uma discussão que merece a primeira pincelada.

Só vou pincelar , pois as opiniões que por aqui passo não serão unânimes e muito menos as únicas.

Pincelada para os educadores, a começar pela família que é a primeira a quebrar a partilha dos valores, e depois pela instituição do Estado , a Escola que deixou de ter instrumentos para disciplinar as ideias.

Digo as ideias , as tais que permitem desenvolver competências.

As competências que por aqui demonstra a caricatura do Jornal de Noticias de hoje , hummm, são outras.

No extremo




3 comentários:

Farmfilm Festival disse...

Que dizer?

Afinal, no Millenium não havia só bandidos ;)
Os bons, vão pincelando por aí...

Elsa. No seu melhor.

paranoias disse...

Oi
Ser a primeira a comentar não será dificil...Gostei...linhas soltas, aquilo que sentes, real e actual.
Bjocas
Paranoias

elsafer disse...

paranoias:

Vai aparecendo , porque por aqui vai ser para ajudares a dar cor com o teu pincel

9D:

então o Afeganistão , tem uma Vila Caiz! pensei que era para os lados de Fafe ... boa.
ainda bem que não estou por perto, do banco, porque o que lá se tem passado não é bonito de se ver ;)